1650x300
1650x300
Novos urbanos:
Quem são e o que andam a programar para o futuro.

14 Julho | 18h

1650x300

Speakers

Domingos Guimarães(Academia de Código)
Denise Chaer(Empreendedora Social)

A transformação é a força motriz do empreendedorismo social. Diferentemente do empreendedorismo tradicional, que visa o lucro em primeiro lugar, o seu principal objetivo é a transformação social. O conceito ganha cada vez mais visibilidade com a crescente tomada de consciência das pessoas para a necessidade de se gerar impacto positivo no mundo e com novas oportunidades que surgem a partir dos avanços digitais e da democratização da tecnologia. A mudança de mentalidade já é uma realidade nas novas gerações, que enxergam o “eu”, o “nós” e o “planeta” de forma indissociável. O empreendedorismo social remete a união e atuação em rede. Pressupõe a criação de sinergias entre as iniciativas privada, cidadã e pública. É deixar o individual para se pensar no coletivo. As novas tecnologias aceleram as transformações, criam novas redes e possibilidades de conexão. As fronteiras físicas deixam de existir e surgem novas formas de empreender socialmente. Tantas mudanças trazem questões: o que podemos entregar de valor para o mundo? Como gerar impacto positivo na sociedade? Como fazer o que se gosta, ter saúde financeira e ainda transformar o entorno?

1650x300

Domingos Guimarães
(Academia de Código)

Após terminar os seus estudos na Universidade de Londres, teve um percurso muito diversificado. Fez teatro, fundou uma editora de livros e uma produtora de filmes. Em 2008 começou o seu percurso no digital com a criação de concertos streaming e a criação de uma agência de gestão de redes sociais. Ativista da inovação social, criou a empresa Academia do Código que tem por objetivo ensinar programação a pessoas desempregadas e criar emprego.

1650x300

Denise Chaer
(Empreendedora Social)

Empreendedora social, em 2015 lançou o Novos Urbanos, um ativador de ecossistemas para fomentar a inovação social. Desde 2006 desenha parcerias estratégicas de impacto positivo. A sua atuação ativa ecossistemas de inovação através da mediação de diálogos trans setoriais que procuram a convergência de ação entre atores divergentes. O Novos Urbanos nasce da crença que no (des) encontro de visões, habita uma poderosa potência disruptiva, com geração de impacto positivo e escala. Denise é carioca e cresceu entre os vilarejos de Ganeshpuri e South Fallsburg. Atualmente vive em São Paulo, onde trabalha com grandes marcas como Nestlé, Rede Globo, Coca-Cola Brasil ou Fundação BMW.

1650x300