1650x300
1650x300
Liderança hoje:
Aprender a desaprender

21 Julho | 18h

1650x300

Speakers

Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio)
Carlota Ferreira (CEO da Win World)

Adaptabilidade e Cooperação: competências fundamentais para a Nova Liderança. Mudanças que já aconteciam nos mais diversos cenários tiveram uma impulsão sem precedentes devido aos acontecimentos recentes. Aceleramos anos nos últimos quatro meses. O isolamento social transformou o trabalho remoto em realidade, mesmo para empresas que nunca haviam pensado nesta hipótese. Inúmeros profissionais tiveram que liderar suas equipas à distância do dia para noite e, muitas vezes, pela primeira vez. A necessidade de adaptação e empatia com o outro manifestou-se com uma potência jamais vista. O lado profissional e o pessoal nunca estiveram tão unidos e expostos. Novas formas de trabalhar precisaram ser inventadas, diferentes rotinas criadas e relações hierárquicas revistas. Em meio a este período de turbulência, o papel do líder mostrou-se essencial. Não pelo ultrapassado modelo de comando e controle, mas sim pela capacidade de inspirar, mobilizar e guiar as pessoas num cenário de incertezas, onde tudo está por ser revisto e repensado.

1650x300

Roberta Medina
(Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio)

Em 2001 assume a liderança do Rock In Rio, sendo responsável por adotar processos pioneiros de sustentabilidade. Responsável pelo projeto de internacionalização da marca, criou o Rock in Rio para Portugal. Há 15 anos é responsável por um projeto de grande êxito, estando por trás das decisões estratégicas e cuidando de todos os detalhes do festival. Além do Rock in Rio, também foi responsável por projetos da Better World como a Árvore de Natal de Portugal, Polónia e Roménia.

1650x300

Carlota Ferreira
(CEO da Win World)

Fundou a WinWorld em 2008 com o intuito de inspirar novas lideranças e abrir horizontes a organizações futuras. Hoje em dia a Win World tem como missão motivar, inspirar e transformar as pessoas e as suas experiências digitais. É uma empresa de media, produção de conteúdos, eventos e gestão de projetos em multiplataforma. Através das suas atividades tem contribuído para o desenvolvimento de projetos com um impacto positivo na sociedade

1650x300