1650x300
1650x300
Marcas:
transparência e propósito para garantir o futuro.

28 Julho | 18h

Speakers

Teresa Levin (Jornalista Freelancer)
Maria João Vieira Pinto (Directora Marketeer and Executive Digest)

Vivemos tempos de transformações aceleradas e transversais a tudo e todos. E, em relação às marcas, não poderia ser diferente. Temas como propósito, impacto social e sustentabilidade passaram de opcionais à fundamentais - quiçá estruturais - na gestão das marcas. Em paralelo, os consumidores, independente da faixa etária, se revelam cada vez mais atentos e sensíveis a todo esse contexto. Em tempos de tanta incerteza, surgem importantes questionamentos e oportunidades. Será que as ‘relevant brands’ serão as novas ‘love brands’? Como criar uma marca que seja relevante, sustentável e desejada nesse novo mundo? Para as gerações mais novas, o consumo consciente já é uma realidade? Essas e outras questões nos provocam a pensar no que de fato mudará no posicionamento das marcas daqui para frente.

1650x300

Teresa Levin
(Jornalista Freelancer)

Jornalista Freelancer, atua na cobertura da indústria da comunicação há mais de 20 anos, com foco em setores como marketing e audiovisual. Com trabalhos desenvolvidos para alguns dos veículos mais relevantes da área no Brasil, foi correspondente do Meio & Mensagem no Rio de Janeiro ao longo de uma década, participando da cobertura de grandes eventos, entre eles, Cannes Lions, Rock in Rio e Rio2C. Ao longo da carreira, também tem passagens pelo Blue Bus, PropMark e Rede Globo. Estudiosa da relação entre marcas e consumidores, entrevistou alguns dos maiores especialistas no assunto ao longo dos últimos anos, para acompanhar de perto a revolução que tem atingido este universo.

1650x300

Maria João Vieira Pinto
(Directora Marketeer and Executive Digest)

Diretora das revistas Marketeer e Executive Digest iniciou a sua carreira no jornalismo em 1992, especializando-se nas áreas de Política e Economia no jornal O Comércio do Porto. Com uma vasta experiência na produção de conteúdos para marcas foi editora responsável da revista da companhia aérea Air Luxor e da revista de comunicação interna do Grupo Mello. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante Francês-Inglês, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

1650x300